Isaías 43.12 "Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus".
"Eu anunciei, e eu
salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, "
Deus falou para Moisés o que Ele ia fazer. Ele salvou a Israel e se fez ouvir entre os israelitas no monte Sinai. "Então falou Deus todas estas palavras, dizendo...." (Êxodo 20:1). Quando os hebreus ouviram a voz de Deus juntamente com os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; eles se retiraram de onde estavam e disseram a Moisés: "Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos" (Êxodo 20:19). Na época em que vieram ao Sinai eles não tinham nenhum ídolo entre eles.
"...pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus."
A salvação e a voz do SENHOR vieram somente dEle, e, portanto, devido a Israel ter experimentado isto, o SENHOR diz que eles são testemunhas de quem Ele é: Deus: “A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão ele” (Deuteronômio 4:35).
Jesus também referiu-Se aos Seus discípulos como Deus fez com Israel chamando-os de testemunhas: ”Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1:8).
DEIVY FERREIRA PANIAGO JUNIOR
5/10/2023
FONTES:
GABY, Wagner. Até os confins da terra – Pregando o evangelho a todos os povos até a volta de Cristo. Rio de Janeiro: CPAD, 2023.
http://biblecourses.com/Portuguese/po_lessons/PO_201009_05.pdf
HORTON, Stanley. Isaías – o profeta messiânico. Rio de Janeiro: CPAD, 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário