sábado, 13 de janeiro de 2024

Salmos 63.3

Salmos 63.3 “Porque a tua benignidade é melhor do que a vida; os meus lábios te louvarão". 


“Porque a tua benignidade é melhor do que a vida; ”

ou “melhor do que as vidas”, como está no original hebraico. A vida é querida, mas o amor de Deus é mais querido. Habitar com Deus é melhor do que a vida no que tem de melhor. Viver em paz, em um palácio, com saúde, com honra, com riqueza, com prazer, sim, mil vidas como esta não são iguais à vida eterna que há no sorriso do Senhor. Nele verdadeiramente vivemos, nos movemos e existimos (Atos 17.28). A retirada da luz do semblante divino é como a sombra da morte para nós. Por conseguinte, não podemos deixar de desejar a aparição graciosa do Senhor. Para muitos, a vida é um bem duvidoso, mas a benignidade é um benefício incontestável. A vida é passageira, mas a misericórdia é perpétua. A vida é compartilhada pelos animais irracionais, mas a benignidade do Senhor é a porção peculiar daqueles que nele creem.


“...os meus lábios te louvarão. “

Abertamente, de forma que a tua glória venha a ser conhecida, falarei da tua bondade. Mesmo quando o coração mais deseja do que desfruta, ainda assim devemos continuar engrandecendo o Altíssimo, pois o seu amor é verdadeiramente precioso. Mesmo que, por ora, suceda que não estejamos nos alegrando com o fato, não devemos fazer com que os nossos louvores a Deus dependam da recepção pessoal e presente das bênçãos. Seria mero egoísmo. Até os publicanos e pecadores têm uma palavra boa para aqueles cujas mãos estejam enriquecendo-os de dádivas. O verdadeiro crente é aquele que bendiz ao Senhor mesmo quando este lhe toma as bênçãos ou lhe esconde a face.

 

DEIVY FERREIRA PANIAGO JUNIOR
19/2/2023

Fontes:

RENOVATO, Elinaldo. Aviva a Tua Obra – O chamado das escrituras ao quebrantamento e ao poder de Deus. Rio de Janeiro: CPAD, 2023.

SPURGEON, Charles. Os Tesouros de Davi – Volume 2. Rio de Janeiro: CPAD, 2017.

SANTO AGOSTINHO. Comentário aos Salmos 1 a 50. Coleção: Patrística Ano de edição ou reimpressão: 1997. Editora: Paulus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário