terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Estátua em praça da ONU chama atenção por ter semelhança com a ‘besta’ descrita na Bíblia


Uma estátua de madeira feita por artesãos mexicanos, e que foi instalada na praça das Nações Unidas em Nova York, tem chamado a atenção das pessoas, principalmente evangélicos, pelo fato do monumento “Guardião da Paz e Segurança Internacional” ter semelhança a um trecho de Apocalipse, em que descreve a “besta”.

O monumento, que é um alebrije (uma escultura de arte folclórica e um guia espiritual), foi instalado na praça das Nações Unidas no início de novembro e tornou-se o símbolo guardião da paz e segurança internacional para os anos de 2021 e 2022 no Conselho de Segurança da ONU. Ele foi feito por artesãos da cidade de Oaxaca, no México.

Na época, a estátua foi apresentada ao público pelo embaixador mexicano Juan Ramón de La Fuente, Representante Permanente do México junto às Nações Unidas. Segundo La Fuente, o monumento foi enviado pelo Governador de Oaxaca para fortalecer a presidência do México durante o mês de novembro no Conselho de Segurança da ONU.


SEMELHANÇA COM A BESTA

No entanto, o assunto tomou conta das redes sociais nesta semana sobre a semelhança do monumento com uma descrição da Bíblia. Isso porque, a estátua é semelhante a um leopardo, os pés como os de urso e boca como de leão.

Essas mesmas descrição se encontram no livro de Apocalipse 13:2, que descreve a “besta” profetizada nos últimos dias.

“A besta que vi era semelhante a um leopardo, mas tinha pés como os de urso e boca como a de leão. O dragão deu à besta o seu poder, o seu trono e grande autoridade”, diz o trecho bíblico.

A imagem foi publicada nesta semana pela Missão do Brasil junto à ONU, para parabenizar a Missão do México pela presidência do Conselho de Segurança das Nações Unidas em novembro. Logo, seguidores reconheceram a semelhança da estátua com o texto bíblico. “Faz parte desse grande complô para implementar a nova ordem, chegada do anti-Messias”, comentou um seguidor na postagem.

“Que loucura, porém não é coincidência! E está acontecendo agora, na frente de seus olhos. O anticristo já tem uma cadeira dentro da ONU. Já já ele se manifesta oferecendo PAZ ao mundo! Se não acredita, aguarde! E aí, ainda duvida que Cristo está às portas?”, questionou o missionário Chileno Vergara, e continuou: “Tudo o que a ONU apoia, questione! Seja em questões de saúde, social ou no que for! Se eles apoiam, saiba que não é em favor de você, seguidor de Cristo”, afirmou ele.


ANTICRISTO

O Pastor evangélico Antônio Júnior, um dos mais conhecidos líderes religiosos do Brasil, comentou nesta sexta-feira (03/12), a respeito do monumento “Guardião da Paz e Segurança Internacional”. Antônio também enfatizou a semelhança com o texto bíblico de Apocalipse e deu instruções aos seus seguidores.

“Quando disserem paz e segurança, eis que sobreviverá à grande destruição, mas se você conhece a palavra de Deus e está com seus olhos fixos em Jesus, não há o que temer, porque Jesus cuidará de você e te protegerá. Eu sei que muitas pessoas têm medo do livro de Apocalipse, porque elas leem fora de contexto e sem entender que boa parte dos relatos de João são simbólicos”, introduziu ele.

“Ou seja, não haverá monstros com várias cabeças e chifres cuspindo fogo em todo mundo e sim figuras humanas que receberam poderes do diabo para dominar o mundo e fazer mal à humanidade. Que nós sabemos que o anticristo pode se revelar ao mundo a qualquer momento, mas nós que amamos ao Senhor e servimos a Ele de todo o coração, não temos que ver os acontecimentos dos últimos dias como algo trágico ou assustador, mas sim como o tempo em que Jesus voltará e derrotará o inimigo de uma vez por todas”, finalizou ele.


por Thalis Silva/Portal do Trono

foto: Missão da ONU no México