sábado, 13 de janeiro de 2024

Isaías 43:11

Isaías 43:11 "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. "


Eu, eu sou o Senhor, 

Dizendo “Eu sou o Senhor [Yahweh]”, Deus está fazendo-os lembrar da sua revelação durante o tempo do êxodo: ”Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos. E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios” (Êxodo 6:6,7).

Ele era o Deus que inicialmente falou com Abrão: "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei" (Gênesis 12:1). E a partir dele com seus filhos: "Para que creiam que te apareceu o Senhor Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó" (Êxodo 4:5). Sendo ele o mesmo em que não há mudança e sobra de variação, eles poderiam confiar.


"...e fora de mim não há Salvador."

Ele os salvou então antes, no Egito; Ele os salvará agora — porque Ele é o Salvador e não há nenhum outro. O crente está seguro quanto a sua salvação enquanto ele permanece em Cristo (João 15.1-6). 

Não há segurança salvífica fora de Jesus e de seu aprisco. No NT Pedro afirmou que não há salvação fora de Cristo: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12). 

Jesus guarda o crente do pecado, não no pecado. Lembremos que “mediante a fé” estamos guardados na “virtude de Deus, para a salvação já prestes a se revelar no último tempo” (1 Pedro 1.5; Romanos 1.17). Portanto, o crente deve obedecer a Deus, não para que a sua obediência o salve ou o mantenha salvo, mas como uma expressão da sua salvação, do seu amor e da sua gratidão para com Aquele que o salvou.

 

DEIVY FERREIRA PANIAGO JUNIOR
5/10/2023

FONTES:

GABY, Wagner. Até os confins da terra – Pregando o evangelho a todos os povos até a volta de Cristo. Rio de Janeiro: CPAD, 2023.

http://biblecourses.com/Portuguese/po_lessons/PO_201009_05.pdf

HORTON, Stanley. Isaías – o profeta messiânico. Rio de Janeiro: CPAD, 2003.

https://www.estudantesdabiblia.com.br/licoes_cpad/2008/2008_04_05.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário