quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

1 Reis 17.8

1 Reis 17.8  “Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: “


“Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: “

O profeta Elias apesar de ser como nós: “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra” (Tiago 5:17), possuía estreita comunhão com Deus. Não apenas falava e Deus respondia e validava: “Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra” (1 Reis 17:1), mas, ouvia constantemente a voz de seu deus: “Depois veio a ele a palavra do Senhor “ (1 Reis 17:2).

Nessa ocasião, Elias habitava junto ao ribeiro de Quirite, por ordem de Deus: “vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão” (1 Reis 17:3). Ali Elias bebia do ribeiro e era alimentado pela provisão divina através de corvos: “E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite...” (1 Reis 17:6). Aconteceu que por causa da ausência de chuva o ribeiro veio a secar. Por conta disso Deus novamente instrui o caminho para Elias: “Levanta-te, e vai para Sarepta”.


DEIVY FERREIRA PANIAGO JUNIOR
9/10/2023

FONTES:

GABY, Wagner. Até os confins da terra – Pregando o evangelho a todos os povos até a volta de Cristo. Rio de Janeiro: CPAD, 2023.

GONÇALVES, José. Porção dobrada - Uma análise bíblica, teológica e devocional sobre os ministérios proféticos de Elias e Eliseu. Rio de Janeiro: CPAD, 2012.

SWINDOLL, Charles R. Elias: um homem de heroísmo e humildade; traduzido por Emirson Justino. — São Paulo: Mundo Cristão, 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário