sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

1 Pedro 1.16

 1 Pedro 1.16 “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. “


“Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. “ 

Pedro citou a passagem de Levítico 11:44,45: “Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum réptil que se arrasta sobre a terra; Porque eu sou o Senhor, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo

Para sustentar seu argumento: “Sereis santos, porque eu sou santo”.  Mueller diz que o apelo à palavra de Deus serve para ratificar com autoridade o que foi dito. Pedro não baseia sua exortação em seus próprios pensamentos, mas na palavra de Deus.

Warren Wiersbe em seu comentário diz que a Palavra revela a mente de Deus, de modo que devemos aprendê-la; revela o coração de Deus, de modo que devemos amá-la; e revela a vontade de Deus, de modo que devemos obedecê-la. O ser como um todo - a mente, o coração e a volição — precisa ser controlado pela Palavra de Deus.

 

DEIVY FERREIRA PANIAGO JUNIOR
9/7/2023

FONTES:

BAPTISTA, Douglas. A igreja de Cristo e o império do mal – Como viver neste mundo dominado pelo espírito da Babilônia. Rio de Janeiro: CPAD, 2023.

MUELLER, Ênio R. I Pedro: Introdução e comentário.

WIERSBE, Warren W. Comentário bíblico expositivo.

BARCLAY, William. Santiago, I y II Pedro.

Lopes, Hernandes Dias. 1 Pedro: com os pés no vale e o coração no. São Paulo: Hagnos, 2012 .

ZIBORDI, Ciro Sanches. Apostila CETADEB -  Teologia Sistemática II. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário