sábado, 21 de setembro de 2024

Ester 7:9

  

Ester 7:9 "Então disse Harbona, um dos camareiros que serviam diante do rei: Eis que também a forca de cinqüenta côvados de altura que Hamã fizera para Mardoqueu, que falara em defesa do rei, está junto à casa de Hamã. Então disse o rei: Enforcai-o nela."



"Então disse Harbona, um dos camareiros que serviam diante do rei: Eis que também a forca de cinqüenta côvados de altura que Hamã fizera para Mardoqueu, que falara em defesa do rei, está junto à casa de Hamã."

Assuero após a denuncia de Ester contra Hamã havia se retirado do banquete para o jardim do palácio (Ester 7.7). Quando retornou encontrou a Hamã prostrado sobre o leito da rainha Ester e o repreendeu dizendo: "Porventura quereria ele também forçar a rainha perante mim nesta casa?"(Ester 7.8).

Diante da reação do Rei contra Hamã, Harbona uns dos camareiros do rei continha uma informação a respeito forca que Hamã havia preparado para Mardoqueu por conselho de Zéres, sua mulher: "Então lhe disseram Zeres, sua mulher, e todos os seus amigos: Faça-se uma forca de cinqüenta côvados de altura, e amanhã dize ao rei que nela seja enforcado Mardoqueu; e então entra alegre com o rei ao banquete. E este conselho bem pareceu a Hamã, que mandou fazer a forca" (Ester 5:14).

Fez saber ao Rei dessa forca e sugeriu que Hamã fosse nela enforcado em lugar de Mardoqueu, o homem que salvara a vida do rei (Ester 2:21–23). Essa notícia deu ao rei um segundo motivo para mandar matar Hamã: ele havia planejado assassinar um dos benfeitores do rei!


"Então disse o rei: Enforcai-o nela."

O rei Assuero acatou o conselho do seu camareiro e mandou que Hamã fosse enforcado na sua própria força para que se lhe aplacasse a sua ira e assim o fizeram: "Enforcaram, pois, a Hamã na forca, que ele tinha preparado para Mardoqueu. Então o furor do rei se aplacou" (Ester 7:10)

Da mesma maneira como o rei de Jerusalém Adoni- Bezeque teve sua retribuição, Hamã também o teve: "Então disse Adoni-Bezeque: Setenta reis, com os dedos polegares das mãos e dos pés cortados, apanhavam as migalhas debaixo da minha mesa; assim como eu fiz, assim Deus me pagou. E levaram-no a Jerusalém, e morreu ali" (Juízes 1:7). Ele recebeu o juízo que preparara para seu próximo.



DEIVY FERREIRA PANIAGO JUNIOR
19/9/2024

QUEIROZ, Silas. O Deus Que Governa o Mundo e Cuida da Família – Os Ensinamentos Divinos nos livros de Rute e Ester para a Nossa Geração. Rio de Janeiro: CPAD, 2024.

http://www.biblecourses.com/Portuguese/po_lessons/PO_201803_08.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário