sábado, 22 de março de 2025

1 Pedro 1.25

1 Pedro 1.25 "Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada." 


"Mas a palavra do Senhor permanece para sempre."

Contrastando com o versículo anterior que assim terminou: "Secou-se a erva, e caiu a sua flor;" (v.24), querendo isso dizer que o homem corruptível tem seus dias contados sobre a terra, dias perecíveis. No entanto, nós cristãos fomos novamente gerados pela palavra de Deus. Uma semente incorruptível e imortal.

Pedro está empregando a linguagem da procriação humana para descrever uma realidade eterna e espiritual, pois a semente eterna representa a palavra de Deus, viva e que permanece para sempre.

Para Pedro a palavra de Deus não é algo que possa se deteriorar ao contrário é tão permanente e duradoura quanto o próprio Deus.

É o próprio Deus e Sua autorevelação que dão harmonia, sentido e propósito à vida. Diferente da experiência e da glória humanas, Deus e Sua Palavra permanecem eternamente.


"E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada."

Pedro disse que essa “palavra do Senhor”, a qual permanece eternamente, é a mesma que foi pregada aos irmãos. Foi mediante a obediência à essa verdade que os cristãos purificaram suas almas.

A verdade, “a palavra do Senhor” que “permanece eternamente” e a palavra que... foi evangelizada aos leitores de Pedro eram a mesma coisa.

Em toda parte, através do tempo e do espaço, quando a mesma palavra da verdade é pregada, cristãos podem esperar o mesmo resultado. Pessoas serão regeneradas, nascerão de novo e tomarão parte na herança eterna.


DEIVY FERREIRA PANIAGO JUNIOR
28/3/2025

FONTES:SOARES, Esequias. Em defesa da fé: Combatendo as antigas heresias, que se apresentam com nova aparência. Rio de Janeiro: CPAD, 20

http://www.biblecourses.com/Portuguese/po_lessons/PO_201409_03.pdf

ARRINGTON French L; STRONSTADRoger. Comentário Bíblico Pentecostal – Novo Testamento. Rio de Janeiro: CPAD, 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário