sábado, 30 de março de 2024

1 Coríntios 15.57

1 Coríntios 15.57 “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”


Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”

Em louvor, Paulo exclama: “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória [sobre a morte] por nosso Senhor Jesus Cristo” (v. 57). Por total iniciativa de Deus, o pecado, a morte e a lei podem agora ser vistos como jamais foram vistos antes da vinda do Senhor. Deus deu aos cristãos a vitória. É uma vitória que vem pela fé, por nosso Senhor Jesus Cristo: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 João 5:4).

Deus “dá”, não “dará”, a vitória. Os crentes participam na vitória de Cristo mesmo durante sua existência terrena, já que a morte perdeu seu poder aterrorizador. A morte, embora continue sendo um inimigo está “incapacitada”, porque Cristo a venceu.

A vitória de Jesus sobre o Diabo libertou a “todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão ” (Hebreus 2 .1 4 ,1 5 ). Não precisamos mais ter medo da morte! Deus disse! "não te deixarei, nem te desampararei. E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem ” (Hebreus 13.5,6).

A morte perdeu [de fato ] o aguilhão ! O tempo presente de “dá a vitória” significa que Ele está dando a vitória agora e continuará dando à medida que continuarmos confiando nEle e lutando a batalha contra o pecado e o mal. Para o crente, “o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (Filipenses 1.21).

A morte só pode significar um ganho em nossa relação com Cristo, o qual é propriamente mais dEle que nosso. A morte também trará um descanso dos trabalhos e sofrimentos terrenos quando entrarmos na glória (2 Coríntios 4.17; 2 Pedro 1.10,11; Apocalipse 14.13).

 

DEIVY FERREIRA PANIAGO JUNIOR
02/04/2024

FONTES:

HORTON, Stanley. I e II Coríntios – os problemas da igreja e suas soluções. 3.ed., Rio de Janeiro: CPAD, 2006.

ARRINGTON French L; STRONSTADRoger. Comentário Bíblico Pentecostal – Novo Testamento. Rio de Janeiro: CPAD, 2003.

http://biblecourses.com/Portuguese/po_lessons/PO_201705_02.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário