quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

2 Coríntios 1.10

2 Coríntios 1.10 “O qual nos livrou de tão grande morte e livrará; em quem esperamos que também nos livrará ainda, ” 


 “...o qual nos livrou de tão grande morte e livrará; "

Paulo expressou gratidão a Deus quando diz, “o qual nos livrou e livrará de tão grande morte”. Ele estava confiante de que Deus, em quem tinham esperado ainda continuaria a livrá-los dos perigos. Ele declarou que depositara constantemente a sua esperança de livramento em Deus. De sua parte, Paulo faria o que Deus o havia comissionado para fazer. E o fez quando advertido a não ir a Jerusalém, mais tarde na casa de Filipe o evangelista: ”Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus” (Atos 21:13)


"... em quem esperamos que também nos livrará ainda, ” 

Em surgindo perigo, ele confiaria no livramento de Deus. A força que Paulo encontrou é notável. Ele acabara de passar por uma provação que poderia ter lhe custado a vida. A esperança no Deus que o libertou no passado era o que o sustinha. Atos conta o restante da história: esse fiel missionário continuaria a enfrentar perigos, prisões e ameaças de morte nos próximos anos. Em face à incerteza que se apoderou dele, o apóstolo declarou que sua esperança estava em Deus.

Muito antes do seu tempo, os salmistas traduziram em palavras os clamores desesperados dos sofredores. Ao exemplo de muitos que o antecederam e muitos que o sucederiam, Paulo pôde encontrar conforto em palavras como estas: “No meu leito, quando de Ti me recordo e em Ti medito, durante a vigília da noite. Porque Tu me tens sido auxílio; à sombra das Tuas asas, eu canto jubiloso” (Salmos 63:6, 7).

 

DEIVY FERREIRA PANIAGO JUNIOR
22/8/2023

FONTES:

BAPTISTA, Douglas. A igreja de Cristo e o império do mal – Como viver neste mundo dominado pelo espírito da Babilônia. Rio de Janeiro: CPAD, 2023.

http://biblecourses.com/Portuguese/po_lessons/PO_202106_02.pdf

HORTON, Stanley. I e II Coríntios – os problemas da Igreja e suas soluções. Rio de Janeiro: CPAD, 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário