quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

1 Coríntios 4:12

1 Coríntios 4:12 “E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos.”


“... E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos.”

Paulo conta que ele trabalhou em Éfeso, como também fazia também em Corinto: “E, achando um certo judeu por nome Áqüila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher (pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma), ajuntou-se com eles, E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas” (Atos 18:2,3). Não porque era necessário, mas para que a palavra de deus não encontrasse mais impedimentos: “Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais? Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo” (1 Coríntios 9:11,12)


“Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos “

Os inimigos de Paulo respondiam aos seus esforços de levar Cristo a um mundo perdido em pecado tentando fazê-lo calar com injurias (Acusações falsas), blasfêmias e perseguições. Isso causava sofrimento ao apóstolo. Mas ele reagia com misericórdia: “Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam” (Lucas 6:27). Ele bendizia quem se opunha a ele, perseverando em sua missão. Cumprindo as palavras de seu Mestre: “Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam” (Lucas 6:28)


DEIVY FERREIRA PANIAGO JUNIOR
30/11/2023

FONTES:

GABY, Wagner. Até os confins da terra – Pregando o evangelho a todos os povos até a volta de Cristo. Rio de Janeiro: CPAD, 2023.

http://biblecourses.com/Portuguese/po_lessons/PO_201702_01.pdf

HORTON, Stanley. I e II Coríntios: os problemas da igreja e suas soluções. Rio de Janeiro: CPAD, 2006.

LOPES, Hernandes Dias. I Coríntios: como resolver conflitos na igreja. São Paulo: Hagnos,2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário