Isaías 42:7 "Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas."
O capítulo 42 contém o primeiro dos conhecidos “Cânticos de Servo” no livro do profeta Isaías. Mais de um servo é indicado nesses cânticos, mas é claro que um Servo está acima de todos os demais servos. Esse é o Senhor Jesus Cristo profetizado em sua obra.
“ Para abrir os olhos
dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.
“
Esse versículo é uma referência ao tema da salvação tanto de judeus como de gentios por meio de Jesus. Mateus anuncia que as várias profecias de Isaías se cumpriram em Cristo (Mateus 1.22-23; 2.15,23; 4.12-17; 12.17-21; 21.4-5).
Ele abriria os olhos dos cegos e tiraria de prisões aqueles que estavam em trevas. Por isso, Jesus é chamado em Isaías de luz dos gentios: ”O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz” (Isaías 9.2) que os tirariam das trevas e lhes iluminariam o acesso a Deus.
E os libertaria do aprisionamento do pecado: “Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:34-36)
DEIVY FERREIRA PANIAGO JUNIOR
7/10/2023
FONTES:
GABY, Wagner. Até os confins da terra – Pregando o evangelho a todos os povos até a volta de Cristo. Rio de Janeiro: CPAD, 2023.
http://biblecourses.com/Portuguese/po_lessons/PO_201009_04.pdf
POMMERENING, Clayton, Ivan. Isaías – Esi-me aqui, envia-me a mim. Rio de Janeiro: CPAD, 2023.
HORTON, Stanley. Isaías – o profeta messiânico. Rio de Janeiro: CPAD, 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário