sábado, 13 de janeiro de 2024

1 Reis 17.24

1 Reis 17.24 “Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade. ” 


 “Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade. ”

O resultado desse milagre foi a confissão pública da mulher de sua fé no Deus de Israel, mesmo ela sendo gentia. Ela sabia, sem sombra de dúvida, que Elias era um verdadeiro servo de Deus, não apenas outro mestre religioso à procura de sustento. Elias mostrou que Deus sustenta a vida (a farinha e o óleo não acabaram) e que Deus dá vida (o menino foi ressurreto).

Jesus disse que os sinais seguiriam os que crerem:“Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão” (Marcos 16:17,18).

Os sinais seguem para validar a presença de Deus e tornar inescusáveis quem os rejeita. Eles fizeram Nicodemos crer e procurar Jesus: “Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele” (João 3:2), e condenou as cidades de Corazim e Betsaida “Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza” (Mateus 11:21).

 

DEIVY FERREIRA PANIAGO JUNIOR
9/10/2023

FONTES:

GABY, Wagner. Até os confins da terra – Pregando o evangelho a todos os povos até a volta de Cristo. Rio de Janeiro: CPAD, 2023.

WIERSBE, Warren. Comentário Bíblico Expositivo - históricos. Rio de Janeiro: Editora Central Gospel, 2008.

GONÇALVES, José. Porção dobrada - Uma análise bíblica, teológica e devocional sobre os ministérios proféticos de Elias e Eliseu. Rio de Janeiro: CPAD, 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário